sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O TEXTO NOSSO DE CADA DIA.

AS AFLIÇÕES DO BRASIL DIANTE DA HORA CRUCIAL DO SEU DESTINO, COBRADO DE SUAS ENTRANHAS E RASGADO DE SUAS VÍSCERAS...COMO O TOQUE SUTIL DE CADA OFEGAR DO GIGANTE QUE DESPERTA PARA SER CADA VEZ MAIOR E PODEROSO.
OCUPAR O QUE É SEU POR DIREITO NA ESFERA DE DESTAQUE DO SEU DESTINO ,BRASIL DE TODAS AS CORES E MATIZES DAS RAÇAS. TEU CORTEJO DE VISLUMBRES MOSTRA A VERSATILIDADE PARA QUE VIESTES, SEM CERIMONIA OU FLEUGMA, COMO QUEM NÃO QUER NADA MAS JÁ SE APOSSANDO PARA INSTALAR A ORDEM DE UM MUNDO NOVO. MESMO DIANTE DE INCONTÁVEIS PERCALÇOS SEU TRAJETO DE ÊXITO COM CONQUISTAS EM CADA BATALHA, PERPETUA A CARREIRA DO POENTE E QUE NO NASCENTE EVOCA VIDA.
O TEXTO DE CADA AURORA, A LUZ DOS IDEAIS E ENGODOS, FAZENDO DA HISTÓRIA SUA PREDILEÇÃO E TENDO A AUDIÇÃO DE UMA SONORIDADE ECLÉTICA E SINCRÉTICA, FORMOSA MAS DE NÓDOAS COMO ESTILHAÇOS, DENOTANDO QUE EXISTEM MARCAS DE SOPRO TÊNUE MAS HOSTIL E INÓSPITO POR REPRESENTAR A LIDA DE CADA BRASILEIRO.
A MARCA DESSE MOMENTO REVOLVENDO AS ESTRUTURAS CARCOMIDAS , TRAZ O ECOAR DE TROMBETAS COM OS AUGÚRIOS DO REVOAR DAS PENUMBRAS PARA LUZIR AS HONRARIAS E DESFILAR PERFILADOS OS FÉRETROS DE NOSSAS LEMBRANÇAS ATÉ AQUI. CORRENDO CÉLERE E COMPASSADAMENTE CADA UMA DAS SENSAÇÕES QUE TORNARAM REALIDADE A ATUAL CONJUNTURA.
HÁ EM CADA OLHAR UMA CONVICÇÃO INABALÁVEL E NOS PULMÕES O GRITO CONTIDO, DOS BALUARTES EMPENHADOS NO FRAGOR DA BATALHA, FLUINDO DAS LIDERANÇAS OS BRADOS DE IMPROPÉRIOS EM GRUNHIDOS E ESPASMOS DE FURIA E PENURIA. SOFRENDO O PASSAR INCÓLUME DAS FILEIRAS DOS PRIMÓRDIOS E ORIGENS DE ALIANÇAS, ALGUMAS ESPÚRIAS OUTRAS DE VANGLÓRIA A LUZ DE UM CÉU DA MAIS SOTURNA E IMPÁVIDA LUZ OPACA DAS TRADIÇÕES .
NÃO TEMOS MAIS COM QUE HESITAR OU TITUBEAR A NÃO SER PERFILAR O PAVILHÃO DAS INCONTIDAS PROMESSAS E UMA A UMA DENUNCIAR DE FORMA SISTEMATICA E CONTUNDENTE, ARRANCANDO DOS TAMBORES DE MARCAÇÃO DO EXAURIDO CAMINHAR DA EXISTENCIA, O ESBAFORIDO GRITO DE BRASIL DAS ETERNAS VENTURAS E SÍNTESE DO AMANHÃ DESTE NOSSO UNIVERSO DE EXISTIR SEM COMPACTUAR MAS PERMANECENDO A LUZ DA CRÍTICA SAGAZ E OUSADA.
bobherbal@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário